segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma nova fase...

Amigos queridos,
hoje vou registrar sobre a indignação que senti quando meu plano de saúde negou a segunda etapa do meu tratamento. Bem, depois de mais de quatro meses solicitando a aprovação do plano de saúde, a resposta foi a mesma: negado. Sendo assim, precisei olhar para outras alternativas e entre elas, fazer o tratamento pelo SUS, o que num primeiro momento me causou medo. Sim, medo, pois a fantasia que tinha do SUS era a de demora, falta de agilidade na marcação de consultas, filas de espera imensas e mais algumas! Mas lembrei do que o Dr Ricardo Boff me falou na nossa primeira consulta...a fantasia atrapalha e nao tem limite, desta forma sai da fantasia e vim para o mundo real. Este mundo real do SUS, que me foi apresentado pelo Dr Andre, mostrou-se diferente do que eu imaginava. Em menos de dez dias agendei uma consulta, consegui autorização e comecei a segunda etapa da quimioterapia! Claro que nem tudo é cor de rosa, e sim muito colorido!!! Sim, colorido, e ser colorido significa ter várias nuances, assim como o atendimento do SUS...primeiro quero registrar o atendimento, a Silvane, enfermeira da unidade de Oncologia do Hospital Geral da UCS é excelente. Ela é uma pessoa acolhedora e empática, consegue fazer uma leitura subjetiva dos meus sentimentos. Claro que existe a espera na hora da consulta, a espera para liberar um leito para fazer a quimio, mas isso acaba fazendo parte do sistema SUS.
Esta nova fase, não é só de medicamentos, de sintomas, mas de conhecimento, de experiência de vida, pois estou conhecendo um universo diferente, novo e colorido!
A cada dia que passo me dou conta que sei muito pouco e que estou disposta e aberta para a vida, para aprender, para VIVER!!!
Agradeço as novas oportunidades...
Beijo com amor para meus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário