domingo, 12 de setembro de 2010

Aceitação

Queridos amigos!!!
Fiquei uns dias sem escrever, pois estava digerindo, pensando e tentando entender porque algumas pessoas vêem com espanto meu modo de viver e encarar os fatos com leveza, bom humor e de uma forma positiva, tentando tirar proveito de tudo que vem acontecendo.
Bem...somo únicos e isso reflete nosso jeito de agir, perceber, entender, enfim, nosso jeito de ser! Li no blog de uma amiga da Thais e concordo plenamente...não posso esperar que as pessoas tenham uma atitude como a minha, afinal, temos tempo e vivências diferentes, nossa existência é única...
Deste capítulo tiro mais um aprendizado, o da aceitação. Aceitação do outro, mas pricipalmente a auto-aceitação. Vou citar o trecho de um texto que encontrei no blog da Sabrina, a amiga da Thais:
"Então abandonem o julgamento, abram a válvula e permitam que o Amor do seu Pai os preencha completamente.
Desistam de se focalizar nas áreas de descontentamento de suas vidas e prestem atenção no que os faz felizes - suas habilidades criativas.
Vocês não podem mudar os outros e vocês podem ficar muito infelizes tentando fazer isto.
Se eles precisarem mudar, então eles mudarão.
Pratiquem a aceitação e deleitem-se com a incrível sensação de paz que ela lhes traz e, então, vocês começarão a reconhecer a Luz Divina que brilha em todos e sua necessidade de julgar desaparecerá."
Aos meus verdeiros amigos com amor!