quarta-feira, 30 de junho de 2010

O dia C...

O dia da cirurgia!! Preciso relatar, pois para quem nunca tinha feito nenhuma cirurgia, era um dia especial! O dia C...CIRURGIA...
Lá fomos nós para o hospital, meu querido amigo Paulo nos levou, sim, nos levou, minha mãe, minhas filhas e eu!!
A cirugia foi marcada para a tarde e olha só o que é o carinho das minhas colegas de trabalho...na hora da cirurgia, as duas unidades da minha empresa aqui no Sul, o Grupo Foco, pararam (fico emocionada toda vez que relato) e fizeram uma oraçao me desejando muitas energias e sucesso no procedimento! E uma coisa eu posso afirmar, amor, pensamento positivo e bom humor valem muiiiiito!!!
Ah!! a hora da cirurgia...Chegou o Dr Ricardo muito concentrado e seu assitente, e ainda faltava o anestesista..este demorou um pouco, mas quando entro na sala já chegou descontraindo..perguntando com o que eu iria sonhar durante o procedimento...mas o mais engraçado é que acho que ele queria me anestiasiar com uma cotovelada..heheheh...foi isso mesmo...uma cotovelada...rendeu muitas risadas, mas enfim...
A cirurgia foi um sucesso, sai da sala siliconada!!

O dia da melhora!

Dia 27 de abril, o dia que a Sil marcou a consulta! Viva a Sil mesmo!! E segundo a minha mãe, o dia que comecei a melhorar!!!
Bem...neste dia fui ao consultório do Dr Ricardo Boff com a minha amigona do coração, a Tati, foi a melhor coisa que aconteceu...entrei para ouvir a segunda opinão de um especialista e saí de lá confiante, me sentindo acolhida e com a cirugia marcada para o dia 29 de abril! E na cabeça com uma frase que o Dr Ricardo me falou..."tem duas coisas que atrapalham o tratamento: a CULPA e a FANTASIA!" Realmente, a culpa não vai me levar a nada e a fantasia, bah, esta não tem limite!
A Fran, secretária do Dr Ricardo foi muito gentil e ágil...dali já fui ao consultório de outra pessoa fantástica, o Dr Roberto Carpegiani, da mesma forma o que me marcou foi a acolhida, o carinho e agilidade!
Até o dia cirugia foi uma romaria de exames...mas enfim, foi tudo perfeito e chegou o dia...
Bem,no dia 20 de abril, mesmo dia do aniversário do meu pai, recebi o diagnóstico de câncer de mama. Confesso, foi um choque, foi terrível, mas como falei que tudo tem o lado bom, o deste dia foi a companhia da minha amiga querida, a Gabi! Graças a ela consegui chegar em casa. Comuniquei as minhas filhas que me deram colo e muito carinho! O dia seguinte foi rumo a casa dos meus pais, que com minha irmã também me deram colo e muito amor!
Mesmo com o choque, não fiquei paralisada. Corri e fiz todos os exmes que o médico havia solicitado e na segunda-feira retornei para Caxias, com os exames e o mais importante, minhas filhas e minha mãe!!!
Neste meio tempo, minha outra amiga querida a Sil, ja havia marcado uma consulta para que eu tivesse uma segunda opinão...viva a Sil!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O dia da notícia...

O que vou começar a relatar são fragmentos de uma história de superação (superaçao sim! porque no momento que o Dr Ricardo Boff tirou o que nao me pertencia, já foi uma superação!!!) de um câncer de mama. Nao quero me deter em detalhes sobre doença, mas em contar como esta sendo minha trajetória por esta experiência de vida, pois tudo tem o lado bom!